segunda-feira, 6 de junho de 2011

Eles crescem!

Hoje é um dia importante no crescimento do Giba, ele a varios dias me pedia para ir para a escola sozinho de bicicleta, e eu pensava como assim? Como vou deixar meu bebezinho ir sozinho para a escola, após conversar com o pai dele , com o Marcos, e refletir vários dias, cheguei a conclusão de que deveria deixar ele ir, afinal ele esta crescendo, e após um longo sermão de como andar na rua de bicicleta, resolvi que ele poderia ir.
Ele entra as 7:00 horas, e saimos as 6:50 de casa todos os dias, afinal a escola é bem pertinho, hoje quando acordei ele ja estava na sala prontinho esperando para ir, estava ansioso, saiu de casa as 6:30 com o maior sorriso no rosto, me deu um beijo, colocou as luvas azuis, e la se foi, claro ouvindo da mamãe aqui para ter cuidado, olhar para os lados, não correr muito, e claro me ligar assim que chegasse la, feito que ele fez em 11 minutos.
Fiquei felliz por ver que ele esta crescendo, mais me deu um aperto no peito por perceber que ele já não precisa tanto de mim, como antes.

Me lembrei de um textinho de Paulo Coelho:

Bendito aquele que consegue dar aos seus filhos asas e raízes”, diz um provérbio.

Precisamos das raízes: existe um lugar no mundo onde nascemos, aprendemos uma língua, descobrimos como nossos antepassados superavam seus problemas. Em um dado momento, passamos a ser responsáveis por este lugar.

Precisamos das asas. Elas nos mostram os horizontes sem fim da imaginação, nos levam até nossos sonhos, nos conduzem a lugares distantes. São as asas que nos permitem conhecer as raízes de nossos semelhantes, e aprender com eles.

Bendito quem tem asas e raízes; e pobre de quem tem apenas um dos dois.

Por isso espero ter dado ao Giba asas e raízes, asas para voar, para crescer, e raízes, para sempre voltar para casa, onde vou sempre estar esperando por ele.
Te amo muitoooooooooooooooooooooo Giba!

Nenhum comentário:

Postar um comentário