quinta-feira, 19 de maio de 2011

Estar mais presente!

Ontem estava lendo um blog que sigo e adoro, o aprendendo a ser mãe, e li um texto da Fabi sobre o equilibrio entre ser mãe e ser profissional, e depois de ler aquele texto fiquei horas pensando no assunto, alias penso neste assunto a muitos anos, desde que o Gi nasceu.
Quando o Giovanni nasceu, eu consegui ficar um ano com ele, depois as coisas apertaram e eu precisei trabalhar, depois a vida me deu alguns tombos, e o Gi dependia exclusivamente de mim, estavamos sozinhos em uma cidade longe dos meus pais, e ai era inevitavel o Gi ir para a escola e eu trabalhar.
Com o Cauã a coisa não foi diferente, fiquei com ele a licença maternidade , e depois um mês de férias, e ai precisei voltar a trabalhar, pois só com o salário do maridão não daria para mantermos os meninos em escola particular e dar todo conforto que eles hoje possuem, a unica diferença é que o Cauãzinho não vai para a escola, desta vez pude optar em ter uma pessoa em casa, para ficar 100% com ele, mesmo assim esta culpa de não ser uma mãe presente me persegue, ela me persegue desde os tempos do Gi.
Desde dezmbro de 2010, compramos uma loja de roupa infantil, e meu maior sonho é que ela va para frente, para ver se desta forma, eu encontro meu equilibrio, trabalhar menos horas , para estar mais presente na vida dos dois.
Afinal eles são as pessoas mais importantes da minha vida, e tudo passa tão rapido que se eu não aproveitar daqui a pouco já passou.
Filhos o que eu mais queria na vida, era poder ser mãe 100% do tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário